

O Verniz Aquataco é a solução ideal para quem procura um acabamento duradouro e esteticamente apelativo em superfícies de madeira no interior, em especial nos pavimentos. Com uma fórmula à base de resinas uretano-acriladas, este verniz destaca-se pela fácil aplicação, secagem rápida e excelente resistência à abrasão.
Versatilidade em 1 ou 2 Componentes
Disponível em versão monocomponente ou bicompomente (quando combinado com o Endurecedor Aquataco), o Verniz Aquataco adapta-se às diferentes necessidades de aplicação e exigências de desempenho.
Principais Características:
- Boa dureza
- Boa resistência à abrasão
- Secagem rápida, permite aplicação de 2 demãos num dia de trabalho
- Fácil aplicação
Benefícios da Versão Bicompomente:
Ao ser utilizado com o Endurecedor Aquataco, o verniz ganha propriedades adicionais:
- Maior resistência química e mecânica
- Melhor enchimento da superfície
- Durabilidade superior
Este endurecedor, disponível em embalagens de 0,20 L, deve ser misturado na proporção de 100:5 (em volume) com a embalagem de 4 L de Verniz Aquataco. Após a mistura, o tempo de utilização (pot-life) é de 3 a 4 horas.
Aplicação Rápida e Eficiente
O verniz pode ser aplicado com rolo de pelo curto ou trincha, sendo recomendadas 3 demãos com lixagem entre cada aplicação (lixa de grão 220 ou 280). Está pronto a aplicar e, quando combinado com o endurecedor, requer apenas 5% de água para diluição.
- Secagem ao tato: 1h30min
- Repintura: entre 4h (mínimo) e 12h (máximo)
- Tráfego ligeiro: após 12h
- Cura total: 4 dias
Acabamentos Disponíveis
O Verniz Aquataco oferece várias opções de brilho, adaptando-se às preferências de cada utilizador:
- Brilhante
- Meio Brilho
- Mate
- Extra Mate
Preparação da Superfície
Seja em madeira nova ou já envernizada, é essencial garantir:
- Superfície seca e limpa
- Lixagem adequada
- Eliminação de ceras ou gorduras
Nota: Não recomendado para madeiras de poro muito fechado, como o ipê – neste caso, opte por produtos de base solvente.
Segurança e Sustentabilidade
Este produto cumpre os limites da UE para compostos orgânicos voláteis (COV’s), com um máximo de 140 g/l. A limpeza das ferramentas é feita com água, promovendo uma utilização mais segura e amiga do ambiente.